
Quando vivemos com alegria, encontramos prazer nas pequenas coisas, compartilhamos comunhão com aqueles que amamos e buscamos constantemente o aprendizado.
Estamos construindo uma existência enriquecedora e gratificante.
Fundada em 05/03/1972 CNPJ Nº 46.306.528/0001-94 Registrado sob Nº 49.300 Inscrição no CCM Nº 8.194.125-0 Av. Dr. Almiro Leal da Costa, 456 – Jardim das oliveiras – São Paulo – SP - CONTATO: Fone: 9 8469-9451 com Sr. Arnaldo. Cel. 9 9390-5460 com Adilson - E-mail: sociedadejardimdasoliveiras@gmail.com
Quando vivemos com alegria, encontramos prazer nas pequenas coisas, compartilhamos comunhão com aqueles que amamos e buscamos constantemente o aprendizado.
Estamos construindo uma existência enriquecedora e gratificante.
O evento reuniu várias lideranças políticas e comunitárias das periferias de São Paulo.
Houve apresentação de propostas para implantação de melhorias na periferia.
A ocasião também teve relevância para lançar a pré candidatura do Dheison para vereador na cidade.
Dheison Silva é um jovem militante nascido, criado e morador da periferia de São Paulo.
Já foi chefe de gabinete de dois mandatos e secretário de governo da prefeitura de Diadema.
Apesar da pouca idade, tem em sua trajetória experiências de vida que lhe dão grande credibilidade.
Também esteve presente Guilherme Boulos, pré candidato a prefeito por São Paulo e que tem em sua origem a luta popular pelo direito à moradia digna.
Sobre o Conselho tutelar: eleição dia 01/10/23 domingo.
compilação: Adil Ferreira
Desde 13 de julho de 1990, o Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo e não jurisdicional (entidade pública que não integra o Poder Judiciário), estabelecido pela Lei 8.069, que instituiu em todo o território brasileiro o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Caso existam critérios a serem seguidos, na hora da escolha do seu candidato, além da comprovação de experiência na área, esses critérios devem ser de natureza política, refletindo a visão da sociedade que desejamos construir. Essa construção deve ser fortemente fundamentada no combate ao racismo, ao capacitismo e ao capitalismo, promovendo, assim, o respeito à diversidade e uma escuta ativa, eficaz e empática.
Em última análise, a sociedade que desejamos será, em grande parte, moldada pelo Conselho Tutelar na próxima eleição. Um conselho imparcial em relação aos costumes, sem vínculos religiosos, que não adote posições conservadoras ou totalitárias, mas com lado: o lado da infância e da adolescência.